sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diva da Semana

Renata Lobo


A Bailarina da Luz

 
Nossa Diva de hoje é mais uma brasileira que admiro e respeito muito ! Eu sou completamenteee APAIXONADA por ela !!! Ela é lindaaa !!!! É a minha  fonte de inspiração !!!

Quem é ela?

Fonoaudióloga, a sua vida é a dança! Ela se dedica as danças da cultura árabe há 15 anos, mora em Londrina e durante a semana e nos fins de semana estou trabalhando em algum festival de dança. É curiosa com a Terra, curiosa com o Céu. Enlouquecida com as palavras. Conectada (as vezes des) por puro desprendimento com o Universo ou só pra ficar em silêncio... Apaixonada por poesia. 
                                                                        (Retirado :http://renataloboventre.blogspot.com/)

Acredito que o que define a Renata é a palavra mistério !!! Renata lobo é Deslumbrante, Eleganterrímaaa, Tem uma postura Impecável, Um olhar encantador. Leveza e muitos giros Transpira poesia... Se tivesse a oportunidade de ser outra mulher por um dia seria Renata Lobo !
Com seus cambres, redondos e complementos com o tronco que o cabelão vai no chão. MEU DEUS o cabelo da Rê é um capítulo á parte ... simplesmente Maravilhoso !
O seu blog é perfeito... acesso todos dias ! A culpa de hoje eu ser apaixonada por Caio Fernando Abreu e Ana Jácomo, sãoo delaa viuu !
A primeira apresentação da Renata que assisti foi essa:



No Espetáculo Divas em 2006


Entrevista com Renata Lobo por Mahaila Tat Ishtar

Quando e como a dança do ventre surgiu na sua vida?
Renata --> Surgiu num momento que tinha me desligado totalmente do ballet clássico e jazz. E estava à procura de alguma outra dança, e me encontrei com essa encantadora arte. Apaixonei-me e daí começou uma linda (E ÁRDUA TAMBÉM) história na minha vida. Sou muito curiosa e estudiosa. Acredito que é por esse caminho que temos que seguir. Não parar nunca de investigar a dança e tudo que a envolve.

Você é fonoaudióloga por formação. Como foi 'abandonar' anos de estudo e dinheiro investidos nesta carreira para assumir sua atual profissão? Você teve apoio de alguém nesta empreitada? O seu desligamento com a fonoaudiologia foi aos poucos ou de vez?
Renata --> Nunca cheguei a trabalhar como fonoaudióloga! Tive um grande e importante apoio da minha família em relação à dança. Sou muito agradecida por tudo que me proporcionaram, e por me apoiarem nesse caminho que muitas vezes é tão instável. Existe um ditado cigano que diz assim: "Não é você quem escolhe a dança, e sim ela que te escolhe!". Não tinha como seguir outra profissão! Sinto que estou onde deveria estar, pois seria muito infeliz fazendo outra coisa.

Quando você não está trabalhando, o que gosta de fazer? Tirando a dança, o que põe um sorriso no seu rosto?
Renata --> Adoro ler, ouvir músicas, ficar em casa com meu marido e minha chihuahua (rsrsrsr), jantar com amigos. Adoro comer!!!! Meu marido cozinha muito bem! Resumindo, sou uma pessoa que adora tudo o que é simples e tranqüilo.

A novela O Clone está sendo reprisada. E com certeza traz boas recordações de sua carreira. Ao rever suas imagens, você pensa que teria feito algo diferente; enxerga alguma mudança no que diz respeito ao seu estilo de dança, ou alguma outra coisa do gênero?
Renata --> "O Clone" foi uma linda experiência, mas não acho que foi algo decisivo na minha dança ou carreira. Foi apenas um momento especial. Nas cenas em que participei, a dança acontecia de uma forma mais improvisada, mais descompromissada. Confesso que a dança como tudo na vida passa por mudanças, a gente amadurece e nesse processo ganhamos muito. Acredito no passo a passo, no estudo e suor. A dança é minha profissão e por isso tenho uma rotina de ensaios, sou bem disciplinada. Acredito que nada vem sem esforço e dedicação. Sou bem "CAXIAS"! rsrsrsr

Gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?
Renata --> Aproveito esse espaço para agradecer o carinho e reconhecimento que recebo de tantas pessoas. Obrigada de coração! E termino essa entrevista com uma frase que adoro! "CIRCUNDA-TE DE ROSAS, AMA, BEBE E CALA. O MAIS É NADA!" (Fernando Pessoa).



Segue mais vídeos: (Podem babar és belíssima não?)




























Fico sem palavras pra falar da Renata, sem ar toda vez q á assisto, sonho em conheçê-la um dia pessoalmente e ter a oportunidade de estudar com ela ! So tenho a agradeçer pois a sua dança me toca, me inspira, me ensina e so me acrescenta coisas boas.

Fotos da Diva:
























Sempre com Figurinos impecáveis do Atelier Meyre chacon (#ficaadica)






Enfim por tudo isso, pelo seu carinho e simpatia que hoje ela é Nossa Diva!

Continuo desejando á ela todo o sucesso do mundo inteiro e muita Luz !

Com muito carinho!

De sua admiradora Jéssica Assis


Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem!" CAIO F. ABREU

Nenhum comentário: