terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dicas: SAÚDE PÚBLICA

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Conceitos como auto-estima,equilíbrio,saúde e qualidade de vida,tão discutidos atualmente,nada mais são do que o resultado de pequenas ações presentes no cotidiano:os chamado hábitos saudáveis.
Para obter ainda mais eficácia, o cuidado com a alimentação, também deve transformar-se em prioridade.
Mas o quê comer,como e quando? Será que alimentação saudável é somente aquela saladinha acompanhada de um filé gralhado?Vou precisar banir o chocolate?
A decisão de incorporar novos e mais saudáveis hábitos na sua vida só depende de você.Os benefícios poderão ser comprovados a longo prazo:um corpo em equilíbrio,com vitalidade e energia,reflete em um bem-estar geral,em uma atitude mais positiva frete à vida.Seus movimentos ganham mais leveza e graça,pois todas as células do seu organismo estão bem nutridas e integradas.Uma pessoa bem nutrida é mais eficiente e produtiva.A vida ganha um novo sabor.


OBESIDADE:


A OBESIDADE vem sendo considerada uma epidemia que atinge países em desenvolvimento e desenvolvidos,tornando-se um problema de saúde pública e epidemia global.
Contudo,existem poucas evidências de que algumas populações sejam mais suscetíveis à obesidade por motivos genéticos,o que reforça a tese de que são os fatores de atividade física(ou melhor,a sua ausência) e alimentares, os maiores responsáveis pelo índices alarmantes de obesidade em diferentes grupos populacionais.Os hábitos alimentares e a prática de atividades físicas exercem uma influência significativa sobre o balanço energético,sendo considerado os principais fatores passíveis de modificação.Portanto, seja emagrecer ou para manter a saúde, é importante aprender a fazer as escolhas adequadas,manter o metabolismo ativo fracionando as refeições(5 ou 6 vezes ao longo do dia) e engajando-se em uma atividade física que lhe dê prazer, como a dança.
FONTE:"DANÇA" BEM-ESTAR E AUTOCONFIANÇA
PESQUISA REALIZADA PELA BAILARINA:
 BAILARINA GRAZZY

Nenhum comentário: