quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Diva da Semana

 
 Letícia Soares


O Encanto em pessoa


Louvada seja a dança que nos faz conhecer pessoas tão especiais !!! Pessoas “do bem”!!! Que completam a nossa vida !!!
E com Letícia é assim...

Falar da Letícia é difícil sempre sinto uma emoção muito forte!  Tão especial !!! Sempre que á vejo dançar sinto estar conectada á ela de alguma forma ! (acredito que pela emoção...) Me inspira ...!E melhor do quer falar de Letícia é conheçê-la !!!
Sempre dedicada,carinhosa ,atenciosa !

Fazer aulas com ela é uma experiência incrível!!!
É uma professora excelente!!! Uma Didática impecável! Super ética e profissional!
Sem falar no seu talento como coreógrafa que em minha opinião é perfeito!!! Eo seu trabalho com véus entãoo??? Aii meu Deuus PERFEITOS
Letícia é aquela pessoa que nos faz ficar com água na boca RS!!! Esperando qual a próxima ela ira á aprontar !!! rsrs
Tãoo alegre e espontâneaa !!!
Sempre impecável em seus eventos.
Ela é responsável pelo maior evento de dança oriental em Minas Gerais – O Congresso Mineiro de Dança do Ventre.
Sobre Letícia...
Breve histórico:


Letícia Soares
Coreógrafa e professora, registrada no SATED 5673
Historiadora e bailarina formada em Ballet Moderno.
Estudou estilos como tango, flamenco e Jazz.
Campeã Rio Oriente 2010 e 2011 categorias grupo clássico, folclórico, infantil, amador, solo profissional e dupla. Campeã FCA Juíz de Fora 2009 e 2010. Organizadora do Congresso Mineiro de Dança do Ventre, o maior evento de dança oriental em MG.
Diretora e ministrante de curso para formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Formada em dança do ventre por Lulu Sabongi, estuda e desenvolve trabalhos com estilos, Clássicos, Folclóricos, Andaluz e Dança do
Ventre com influência de Ballét Moderno.
Curriculo

            Letícia Soares, mineira residente em BH, historiadora e bailarina de formação moderna pelo Palácio das Artes/BH. Estuda dança desde os 6 anos, conheceu estilos como jazz, flamenco e tango. Se apaixonou pela dança do ventre em 2000 quando assistiu "Egípcias" espetáculo da egiptóloga Irmã Bruski. Estudou dança do ventre, com mestras como Soraia Zaied (Egito), Haquia Hassan (Egito), Cláudia Cenci (Espanha), , Samira Samia(São Paulo), entre outras.
E se formou com Lulu Sabongi (São Paulo), onde ainda se especializa atualmente.
            
Em 2002 inaugurou a primeira unidade do studio de dança Letícia Soares que mais tarde se transforma em Centro de Danças. Em 2003 e aprovada no SATED/MG, obtendo a maior nota mineira na avaliação. No último mercado persa de BH em 2004 (concurso mineiro de danças) o Centro de Danças Letícia Soares conquistou títulos em categorias como: dupla, infanto juvenil, amador, infantil e grupo.   As alunas de Letícia Soares são ainda: Campeãs Rio Oriente 2010 e 2011, dupla, grupo infantil, grupo clássico, grupo folclórico, solo amador e solo profissional. Com as maiores notas da categoria!E das campeãs mineiras de dança 2009 e 2010 FCA Juiz de for a com o selo de excelência Oriente Encanto e Magia.
            Letícia hoje é responsável pela  formação de grandes bailarinas, ministra em escolas de todo o país o " Workespecific" projeto criado por ela, com uma nova visão de didática e conceito ético no mundo da dança é Diretora e ministrante de curso para formação profissional de bailarinas e professoras de Dança do Ventre em MG. Trabalha com Dança do ventre, Andaluz e demais  folclores árabes voltado somente a mulher, com um conceito único de aprendizado e uma didática dinâmica e específica para o mundo feminino, tendo como objetivo o resgate da auto-estima e o encontro da mulher consigo mesma. Dirige e produz espetáculos e musicais que acontecem nos melhores teatros de BH, com a participação de suas alunas e da renomada Cia Letícia Soares. Realiza o maior evento do gênero de Dança do Ventre em Minas Gerais, sempre no mês de setembro, no Clube Sírio de BH. Um encontro de todas as escolas mineiras de dança do ventre, mesclando dança , estudos, além de exposições, palestras e workshops com bailarinas renomadas de todo o Brasil e exterior: O Congresso Mineiro de Dança do Ventre. Apoia e valoriza projetos sociais no meio da arte, trabalhou como coordenadora da Escola Aberta, na escola Renato Azeredo (Prefeitura de BH) e avalia talentos para bolsas e apoio com a dança na região de Venda Nova, onde trabalha com crianças, adolescentes e mulhere esclarecendo, educando e formando bons valores por meio da dança. Letícia atua também como produtora e diretora de diversos espetáculos no cenário cultural, destacando: A montagem da ópera AIDA no palácio das artes de BH em 2008,onde trabalhou como produtora. A ópera Chagas no mesmo local em 2009. Trabalhou no FAN festival de Arte Negra de MG.
Hoje dirige o Centro de Danças Letícia Soares que possui uma equipe de bailarinas e professoras formadas por ela ao longo destes anos, que atuam fazendo shows em espaços culturais e restaurantes como VILA ARABE, MIXGARDEM, KABAB, MASKARAS,CLUBE LIBANES, escolas e faculdades em geral, ministrando também aulas e workshops em todo país e nas unidades do Centro de Dança em MG.
Podem babar, por que eu já babo mesmo:



é tão bom vê-la nos palcos de novo...








Temos que agradeçer a Deus por sermos agraciados com tamanho talento!





















So tenho que agradecer a Letícia por todo carinho, por compartilhar conhecimentos.
Tenho orgulho de dizer que passei pelas suas mãos. E que sim, ficou um pouco de Letícia em mim.

Enfim desejo tudo de melhor que ainda está por vir, que Deus continue derramando bênçãos na sua vida, na sua família, na sua escola, nos seus alunos. Sucesso Sucesso !!!!

Com muito carinho e orgulho de dizer que sim VOCÊ é uma Diva !!!

Sua ETERNA aluna Jéssica Assis

E tem mais coisa boa vindo por aí...


Mais informações sobre Letícia acesse:
orkut: Centro de Danças Letícia Soares

Postado pela bailarina Jéssica Assis

Nenhum comentário: