quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Diva da Semana

                    Carlla Sillveira

Como muitos já sabem Carlla Sillveira deixou a carreira de bailarina de dança do ventre, como vocês podem ler no seu site oficial:   
         "Aos meus queridos fãs e amigos
Há muito tempo, Deus tem tratado em muitas questões no meu coração. E hoje o Espírito Santo está cobrando-me de escrever este anúncio. Já queria ter feito isso antes mas não estava conseguindo.
Então resolvi compartilhar com todos vocês os meus sentimentos e decisões, por respeitar meu público.
O meu amor a Jesus Cristo leva me a isso e só quem já teve um encontro pessoal com o Senhor Jesus entenderá o que estou dizendo!
Comunico a todos que não dançarei mais, em obediência a voz do Espirito Santo no íntimo do meu coração.
Deus é TUDO para mim e a obediência a SUA VOZ e a sua palavra estão em primeiro lugar na minha vida.
Estarei organizando cursos, excursões, participando com vocês dos eventos e desse meio tão maravilhoso da arte da dança.Acompanharei e verei os grandes talentos que estão nascendo e crescendo , mas somente como platéia a partir de hoje.
Continuarei comercializando meus dvds através do site e na Luxor Artigos Orientais em São Paulo com o Kaled Curi.
Não deixarei quem quer que seja sem uma palavra minha quando precisar! Estou aberta a fazer avaliações normalmente.
Não posso e não vou apagar meu passado de onde tenho doces lembranças, grandes amigos. Nunca esquecerei cada cidade onde já estive, todo carinho que já recebi, todas as conquistas, tudo que foi construído.
Está tudo registrado, em vídeos, em papel, na internet e principalmente em meu coração. Dever cumprido para com a dança é o sentimento que tenho hoje.
Obrigada a cada pessoa que um dia esteve comigo, participou de uma aula, que tem meu dvd, que escreveu-me um email ou me enviou um sms. Vocês moram na minha lembrança e fazem parte da minha estória.
Queria citar os nomes de todas as pessoas e lugares especiais, mas não quero correr o risco de esquecer ninguém.
Obrigada, Obrigada, Obrigada a cada cidade, lugar, restaurante, país, estado que me acolheram nestes 14 ANOS DE DANÇA.
Claro que não poderia deixar de dizer que estou também cuidando do meu quadril e logo , logo ele estará bom! Mas o principal motivo da minha parada não é este!
O MOTIVO MAIOR É O SENHOR JESUS!
A ELE TODA HONRA, TODA GLÓRIA, TODO LOUVOR. DEUS DA MINHA VIDA A QUEM QUERO AGRADAR EM TUDO E COM TUDO QUE HÁ EM MIM.
Aproveito para deixar duas mensagens:

1) Jesus ama você, morreu por você e tem um plano especial pra sua vida! Abra seu coração, seu entendimento e receba este amor que mudará sua vida. Que Ele seja seu Senhor e Salvador. 

" Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16

2) A todos que praticam essa dança linda, tenha reponsabilidade com seus corpos e com os de seus alunos. Estudem , alonguem, preparem-se, pratiquem outra atividade que dê a vocês o suporte para o físico, como o pilates que hoje considero o melhor.Que Deus abençõe a todos e as suas famílias. Estou sempre a disposição para o que precisarem! Com muito carinho, respeito e admiração que tenho a todos.

Carlla Sillveira " ( fonte site oficial CarllaSillveira)

(só para constar o "linda" que vcs ouviram ai ,foi euzinha que estava na platéia  estérica ao assitir esta apesentação  que foi a última de Carlla Sillveiira no encerramento do curso mensal com Lulu Sabongi em 2010....Ah, ela estava recém-operada,de uma cirurgia no quadril)

Não posso dizer o quanto fiquei triste com esta notícia, mas temos que respeitar as pessoas por suas decisões ( mesmo por que somos livres para escolher).
O encerramento da carreira desta bailarina incrível nos fez ter um perda de peso  na dança árabe.Carlla é sem dúvida uma bailarina de imensa qualidade (e ak de MINAS GERAIS,ê beleza viu?), expressão única,graciosidade em cena e movimentos intensos de quadril (ai e que quadril, mas parecia ter mola presa de tão solto)
                                             2009- Mostra de Talentos Mercossul

 Eu particularmente só tenho á agradecer pela contribuição que Carlla Sillveira nos deu.....e por mais que passe os anos vai ser impossível encontrar alguém de qualidade tão grande aqui por nossas “bandas”..( me desculpem pela sinceridade,sei que existem inúmeras bailarinas com qualidades aqui em Minas Gerais, mas Carlla Sillveira será sempre Carlla Sillveira)...


Para matar a curiosidade de quem não sabe sua história :

Carlla Sillveira trabalhava como Secretária Executiva, “mas estava infeliz”... Um dia em 1994, ela foi a uma casa medieval onde conheceu saltimbancos com pierrôs, colombinas, cigano e bobo da corte www.esopo.com.br e apaixonou-se pelo lugar. 
Dançando Gipsy kings como cliente lá, o dono ficou alucinado com ela e convidou-a para fazer cigana na casa. Nunca havia dançado nada na vida, mas ficou empolgada e aceitou. 
Começou a ver as apresentações de Dança do Ventre. Apaixonou-se completamente. 
                                                  
Em 1996, mais precisamente em março começou a fazer aulas particulares com uma professora chamada Josi Ribas (que não dança mais hoje). Queria mais, muito mais... 
Então em Agosto/96 largou o emprego, faculdade e começou a dedicar-se, somente a dança, pois sentiu que era esse seu caminho.


Foi para São Paulo fazer aulas com Samira Samia no final do ano de 96. Começou a comprar vídeos didáticos e de show e a primeira bailarina que se impressionou foi Nájua de SP. Um vídeo lindo chamado 4 ELEMENTOS e ficava dizendo: "Nossa um dia quero ser assim".
Em 1997 começou a freqüentar o Mercado Persa, sem saber o que a esperava. www.orienteencantoemagia.com.br. Esse evento mudaria pra sempre a história da sua vida. 
Participou de um concurso nacional e ficou classificada entre as sete melhores. Nesse dia conheceu Lulu Sabongi, sem saber quase nada, nem quem ela era, falou com ela e disse que eu muito ritmo. Só depois ela ficou sabendo que aquela mulher era referência nacional da dança e dona da www.khanelkhalili.com.br Casa de Chá Egípcia. Começou a estudar seus vídeos e a fazer workshops de fim de semana. 
                                          Mercado Persa 2009-ano em que foi madrinha do evento
                                                                         

Em 1998 ficou em segundo lugar no concurso nacional, empatada com o primeiro lugar, mas houve o desempate por um quesito escolhido pela comissão julgadora. Agradece sempre a Shalimar e sua mãe Samira Samia pela oportunidade.
E a partir daí, começou a levar excursão para esse evento anual e em 2000 ganhou finalmente o concurso nacional. As pessoas já a conheciam, vinha falar com ela. As alunas dela começaram a ser premiadas nos concursos também.
Começou a viajar pelo Brasil para fazer shows e dar workshops.

Estudava e estuda muito todas as bailarinas que ama, libanesas, egípcias, americanas e brasileiras.
Em 2000 resolveu trazer o Mercado Persa pra sua cidade Belo Horizonte. Foram 5 edições de muito sucesso até 2004. Mudou totalmente sua carreira.

Foi em 2000 também que Omar e Olga Naboulsi www.bellydance.com.br acreditaram no trabalho e lançaram 02 vídeos didáticos e 01 de show.

Em 2001 prestou finalmente prova pra seleção da khan el khalili. Passou com Mérito e foi convidada pela Lulu Sabongi e pelo Jorge Sabongi pra ser uma BAILARINAS DAS NOITES NO HARÉM. (posto máximo de uma bailarina dentro da casa). Dança lá desde Dez/2001. 


Em 2003, Kaled Curi da Luxor Artigos Orientais acreditou nela e lançou mais 2 vídeos didáticos. Até 2007 já eram 8 didáticos e 2 de shows. Lança 2 por ano normalmente

Então veio a consagração internacional: Viagem para Noruega 2 vezes em 2005 para workshops e shows e uma em nov/2006
Desde então a vida dela tem sido assim: cada fim de semana em uma cidade, conquistando alunas, amigas, dando e recebendo muito carinho de todos que encontra. Não dá pra citar os nomes pois daria um testamento,mas asseguro que faltam poucas capitais brasileiras para ela conhecer...
Ela agradece a todos que até hoje cruzaram seu caminho, que fizeram nem que seja uma aula com ela ou foram a um show. “Vocês moram no meu coração” ela diz.



CURRICULO 



Carlla Sillveira dedicou-se à arte da dança do ventre e danças árabes desde Março/1996, tornando-se uma revelação no meio artístico. É considerada uma das melhores bailarinas do país.

Foi vencedora do Concurso Nacional de Dança do Ventre (Categoria Profissional) em São Paulo no Mercado Persa em novembro de 2000 e do Concurso Nacional de Dança do Ventre (Categoria Profissional Sênior) em São Paulo no Mercado Persa em Abril/2008.

Sua formação e aperfeiçoamento são baseados nos trabalhos e cursos ministrados pelas bailarinas brasileiras Nájua e Lulu Sabongi, cursos e workshops com professoras do Oriente Médio Shorkry Mohamed, Samara, Raqia Hassan, Farida Fahmy, Mahmoud Reda,Dina, Randa, Saída(Argentina) além dos vídeos egípcios, libaneses, brasileiros e americanos. Está sempre fazendo workshops. 
Fez inumeros shows e ministrou divesros workshops em todo o o Brasil. Possui 10 vídeos: sendo 2 de shows e 8 didático.

Enfim...é isso.Um breve histórico desta grande e para sempre eterna diva da dança do ventre.Carlla Sillveira meu eterno carinho e damiração pelo seu trabalho....
                         (Texto e pesquisa elaborados e postado por Maryah Nogueira )





Nenhum comentário: