domingo, 22 de abril de 2012

Estudos sobre a dança

Estudo e leitura fazem parta de nossas vidas cotidianas e dançantes.Neste pos deixo estas dicas preciosa para incrementar ainda mais seus conhecimentos,por experiência própria,eu já li os dois e posso garantir são excelentes compaheiros de estudos.Às vezes ler é mais importante do que ouvi alguém falando para coisas que você precisa aprender,a leitura ajuda a memorização de informações e claro, nos faz viajar e vivenciar um momento só nosso.
O 1° livro é Cartas de uma bailarina de dança do ventre de Luciana Arruda: escritora,bailarina profissional,professora de dança de ventre e criadora do site A bailarina.

Para quem está começando e para as que já estão na carreira... o Manual de toda bailarina.
Ao longo de 12 anos de estudos e vivências na arte da Dança do Ventre e demais modalidades, um acervo incrível de temas para estudo e desenvolvimento foi criado para fundamentar o ensino e prática da dança. 

                                                 O que você vai encontrar no livro:
* Primeiros Passos - tudo para quem está começando
* A Dança do Ventre - histórico e versões
* Feminina - dicas de saúde, beleza e tendências
* Modalidades de Dança - variedades
* Dança do ventre - estilos, dicas, como fazer
* Leitura Musical, coreografias, musicalidade,expressão e mais.
Para adquirr esta preciosidade,entre no site:http://www.luciana-arruda.blogspot.com/ ,além de conhecer um pouco mais do trabalho de Luciana arruda,você também encontrará mais informações sobre a forma de adquirir o livro.Não percam tempo...

E para finalizar: o 2° livro é GLOSSÁRIO DA DANÇA DO VENTRE de  Laialy Suheil.
Suheil é professora de dança e bailarina profissional há mais de duas décadas.
Foram ANOS de estudo e pesquisa em diversas regiões e até países distintos, muita conversa entre colegas professoras, muitas adaptações e traduções e muito esforço entusiástico até chegar a este resultado...O livro glossário da dança do ventre é um trabalho registrado no Ministério da Cultura, Fundação Biblioteca Nacional, Escritório de direitos autorais.
"Espero poder contribuir de forma positiva com esta arte a qual dediquei minha vida!
É para você bailarina, professora ou estudante, amadora ou profissional, que abro as páginas deste trabalho com toda minha dedicação. Espero que assim você também o receba: com mente e coração abertos.
Esta obra têm o intuito único de nos unir numa mesma linguagem. Você irá agora BAIXAR GRATUITAMENTE todo este conteúdo num lindo e-book com prefácio da mestra Lulu from Brazil. 
Bom estudo!" (Suheil)


Nenhum comentário: