segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Diva da Semana


Nagla Yacoub

O Furacão

Olá meu povo ... Tô aqui de novo... Sei que pareçe meio clichê essas homenagens, mas não posso deixar de falar dessas mulheres encantadoras que me fazem crescer, todo esse é o nosso sincero obrigado a elas. Hoje trazendo para vocês ela Nagla Yacoub LINDAAA ! Ela é uma das poucas que conheci pessoalmente e tive a oportunidade de fazer um Workshop e eu estou de boca aberta ate agora... E extremamente ENCANTADA por ela. Perdidamente apaixonada... Não existem palavras para descrever o ser humano íncrivel que ela é, a alegria que ela tem em dançar... Então o que me resta fazer??? Admirar Admirar Admirar.

                                                      Pequena Biografia

•Pioneirismo e tradiçao em danças Árabes em Uberaba, onde esteve a frente da sua escola por 23 anos como: proprietária,mas sua escola agoraesta dentro do seu coraçao,levando esse amor por onde pasa.- diretora, coordenadora, professora, bailarina e coreografa.

•Divulgadora da cultura Árabe: Nascida e criada nos costumes e tradições Libanesas, onde, com seus pais, iniciou seus estudos em danças.

•Formada em Educaçao Física em 1988 pela Universidade de Uberaba (Uniube)

•Padrao de qualidade Khan El Khalili, onde faz participação especial nas Super Noites do Harém (Jorge Sabongi)

•Marca de exelência no Mercado Persa (maior festival de danças Árabes do mundo realizado em São Paulo) por obter desde 2003 o maior número de premiações e destaques em várias categorias: moderno, solos masculino, feminino, grupos, casais, masculinos, femininos infantil e juvenil, duplas, clássicas, etc.

•Diretora cultural do Clube Sírio Libanes (Uberaba / MG)

•Vários cursos com renomadas bailarinas(os) nacionais e internacionais

•Curso de formação com Lulu Sabongi e outros

Professora formada em Educação Física pela Universidade de Uberaba,há mais de 15 anos se dedica a dança folclórica Árabe e há mais de 10 anos a Dança Oriental.
Foi diretora cultural do Clube Sírio Libanês em Uberaba e uma das principais divulgadoras da cultura no Brasil.
Realizou cursos com professores internacionais como Gamal Seif e Farida Fahmy, fez curso de formação com Lulu Sabongi além de inúmeros workshops com bailarinas renomadas.
Bailarina com Padrão de Qualidade Khan El Khalili, possui o Selo de Excelência Oriente Encanto e Magia devido a diversos prêmios conquistados.
Recebeu de seus pais de origem libanesa, Dadoud Yacoub e Helena Sallum, ensinamentos sobre a cultura e costumes libaneses, criando assim um dos grupos de dança mais conhecidos no Brasil, o grupo Nagla Yacoub / Najum al Fan (As Estrelas da Arte). Este grupo realiza apresentações em diversos eventos, concursos e festivais por todo Brasil.
No Mercado Persa, obtiveram diversas premiações desde sua primeira participação em 2003 por coreografia destaque. Desde então já somam 17 premiações até abril de 2009.
Nagla e seu grupo seguem emocionando e encantando o público de todas as idades divulgando a cultura árabe por onde passa.

                                    (http://www.shangrilahouse.com.br/prof_nagla.html)

Digo e repito quantas vezes forem necessárias Louvada seja a Dança que nos fazem conheçer pessoas MARAVILHOSAS, assim como Nagla. 
Assim que ouvi falar que o Mercado Mineiro de Dança iria trazer Nagla Yacoub para dar um workshop dei um grito : EU QUEROO !!  E vocês acham que ia perder a oportunidade de fazer uma aula com a nossa referência em Folclore mas de forma nenhuma. Mas o melhor que fazer aula com a Nagla é conhecê-la, ela é um ser humano fantástico, com uma história íncrivel de vida. Um exemplo de bailarina e de pessoa.
Ela chegou eu ja estava me trocando e fiquei la observando ate que cheguei perto e perguntei sera que agora eu posso dar um beijo, ela me olhou com aqueles olhos encantadores e disse claro pode beijar, abraçar. Logo depois ela veio ao meu encontro sentou-se do meu lado e começamos a conversar e meu quanta simplicidade, ela foi me contando sua história e eu fiquei ali ouvindo, babando e sem reação, encantada com sua história de vida e pensei : Gente que mulher é essa cheia de garra e vontade, Engraçada, Espontânea... Gente fínissima e profissional da mais pura qualidade. Coreógrafa de Primeira ! Uma arraso! Totalmente ligada a Deus.

Ela inspira e respira alegria e consegue transmitir isso atráves da sua dança. Ela me disse

 uma coisa que vou levar pro resto da vida, o sentimento na dança é essencial.Que rebuscar é importante, ser autêntica, colocar a nossa essência na dança isso sim é importante.

O Workshop foi uma delíciaaa, Nagla dá de 10 á 0 em qualquer uma de nós que estavamos lá ! Ela é simplesmente Brilhante, Dança muitooo! E pareçe nunca se cansar... Um furacão!!! rsrsrs

Ela começou a dançar tecnicamente falando aos 48 anos, filha de libaneses foi criada dentro das tradições e costumes árabes, começou e permaneçe por amor á arte, pelo que pude perceber ela valoriza o ser humano, ela gosta mesmo de ensinar, ela gosta de ver o outro crescer. 

Ai gentee ela é demaiz !

Podem admirar ai:





Linda néh, dá vontade de estar la dançando do lado dela









" Desde que a mulher tenha brilho nos olhos nenhum homem (ser humano) irá reparar que você tem rugas em voltas dos olhos"  ( Nagla Yacoub)



Fotos da Diva














Obrigada pelo carinho atenção e dedicação.

Momentos que jamais serão esquecidos...



(recebendo homenagem após Worshop ministrado no Mercado Mineiro de dança)

Com muito orgulho de conheçer e experimentar... e dizer que sim Nagla Yacoub você é uma Diva ! Que Deus continue abençoando você,sua carreira, seus alunos ! Muitaa Luz ! Muita Dança

Postado e elaborado por Jéssica Assis

Nenhum comentário: