sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Para minhas alunas...

Meninas, conviver com vocês esse ano foi algo muito especial... Há muito á dizer e poucas palavras para conseguir expressar. Só quero agradecer á Deus a oportunidade de conviver e conhecer um pouquinho mais de cada uma de vocês. Vê-las crescendo e evoluindo é emocionante... E esse é o meu prêmio maior, faz valer á pena cada passo que dou nesse caminho chamado Dança. Dentre muitas coisas que gostaria de dizer não posso deixar de agradecer á vocês por acreditarem no meu trabalho, são vocês que me possibilitam fazer aquilo que eu mais amo, agradecer á vocês por terem me escolhido para ser a responsável em trazer a Dança do Ventre para a vida de cada uma.
Essa vida de professora é enriquecedora eu aprendo mais com vocês do que vocês comigo podem ter certeza. “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” (Cora Coralina). Faço isso com muito amor e o resultado que eu colho são vocês, vocês sempre me dão-me força pra continuar. Quando entro em sala de aula sou outra pessoa (esqueço TUDO) e estou ali por vocês, para derramar meu conhecimento, para tirar dúvidas, para aprendermos juntas. Assim como vocês tem um desafio novo á cada aula, eu tenho um desafio maior ainda, que é fazer vocês passarem por esse desafio de uma forma divertida e que vocês aprendam sem muitas complicações.


Peço á Deus todos dias por cada uma de vocês. Que Ele possa continuar iluminando o caminho de vocês, dando discernimento, abençoando sempre, fazendo com que vocês sejam pacientes e persistentes.
Me sinto honrada de ser a professoras de vocês.



"Tudo que vivi já me ampliou os vãos de dentro, e tanto, 
que me sinto tão menor em mim. 
Mas, com espaços para crescer. 
Silêncio. 
Tudo que quero dizer está na ponta dos dedos... 
Cecília braga
....e dos pés!"


Jéssica Assis

Compartilhando...

Oláaaa, sou de novo .... rsrs
E passeando por aí encontrei um videozinho bem bacana e acho interessante que vocês também dêem uma olhadinha básica.




Ele foi feito por Bibi Dantas inspirado em um artigo produzido por Lulu Sabongi. Foi feito para aquelas e que estão iniciando e para aquelas que já estão nesse caminho lindo chamado Dança !


# FICA A DICA !

Bjinhos

Postado por Jéssica Assis

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pra você......


" A dança e o riso são as melhores portas, as mais naturais, as mais facilmente acessíveis para entrarmos na não-mente. Se você realmente dançar, o pensamento pára. Se você dançar sem parar, girando, girando e se tornar um redemoinho - todas as fronteiras, todas as divisões desaparecem. Você nem mesmo sabe onde seu corpo termina e onde a existência começa. Você se dissolve na existência e a existência se dissolve em você.

E se você estiver realmente dançando - não controlando a dança, mas deixando que ela o conduza - se você estiver possuído pela dança, o pensamento pára.

O mesmo acontece com o riso. Se você for possuído pelo riso, o pensamento pára. E se você conhecer alguns momentos de não-mente, esses vislumbres lhe assegurarão muito mais recompensas que irão surgir.

O riso pode ser uma bela introdução a um estado de não-pensamento.
No dia em que o homem se esquecer de rir, no dia em que o homem se esquecer de brincar, no dia em que o homem se esquecer de dançar, ele não será mais um homem; ele terá caído para uma espécie sub-humana. A brincadeira o deixa leve, o amor o deixa leve, o riso lhe dá asas.
Dançando com alegria ele pode tocar as estrelas mais longínquas, pode conhecer o próprio segredo da vida."             
                                     (Maryah Nogueira)

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Minhas Impressões de Passa Vinte

Toda Dança é uma jornada de centenas de paisagens e tenha sempre em mente que, mais importante que o final da viagem, é o desfrutar do trajeto.

Noossaaaaaaaaa, há quanto tempo nãoo? Boom gentee depois dessa correria toda do casamento ( do qual estou mto bem obg, muito grata a Deus e as pessoas que me ajudaram a tornar este sonho real) cá estou novamente... Esse post já estava em rascunho há muito tempo e so agora pude retomá-lo, espero poder escrever á altura e não esqueçer de nenhum detalhe importante, afinal o tempo passa e algumas coisas deslizam mesmo pelo tempo mas não poderia deixar de existir um post sobre Passa Vinte e sobre a V Noite Árabe que me proporcionaram a oportunidade de estar dançando e ganhando o prêmio de 1° lugar.


Tudo começou quando eu realmente decidi participar de concursos para me auto desafiar, me auto superar , ser avaliada por outros profissionais e claro ter a oportunidade de aprender mais e mais. Ganhar seria apenas uma consequência.
Participei do concurso em Juiz de Fora na Feira Cultural ( Tufic Nabak )no qual foi a minha primeira experiência, logo em seguida no Congresso Mineiro de Dança do Ventre ( Letícia Soares) no qual a história para quem segue o blog ja conheçe, conquistando lá o o 3º Lugar e no Festival de Danças e Fusões árabes em Passa Vinte conquistei o 1º Lugar !

... Quando decidir viajar ja sabia que não teria a cia da minha mestra Anna Paulla nem do meu noivo então estava com o coração na mão sabia de todo o apoio dos dois para me aventurar em mais essa viagem em busca desse sonho, agradeço á eles infinitamente por tudo que fazem e por acreditarem em mim,mal eu sabia o quanto aprendizado teria e o que a cidade de Passa Vinte poderia me proporcionar.
Passa Vinte é uma cidade linda, pequena, limpa, aconchegante.Vale á pena conferir.
Tive uma viagem divertida com as meninas do Centro de Danças Letícia Soares, e claro estar perto da Letícia é sempre enriqueçedor, sou apaixonada por ela, pelo trabalho dela.

Pude conviver e conheçer um pouquinho mais de cada uma das meninas.


Pude conheçer e trocar experiências com pessoas incríveis, maravilhosas, cada uma delas com seu jeitinho, sua garra, sua força, sua história. Por isso digo sempre que Louvada seja a dança que nos proporcionam momentos assim, com pessoas assim.


 Obrigada Fátima pela força, carinho e os conselhos!

Obrigada Cleide pelo carinho e a amizade.

E claro não posso deixar de agradeçer a Simone, pelo trabalho lindo ! Festival foi maravilhoso muito bem estruturado.


Conheçer, ser avaliada e assistir Joelma Brasil não tem preço.


Tudo aconteçe na hora certa e no momento certo ! Quero agradeçer á Deus mais uma vez por ter permitido que o 1º Lugar do Solo Profissional fosse meu !


Comemoração na hora do anúncio de 1º Lugar

Foi muito importante pra mim trazer este título á minha escola. Até aquele momento antes do anúncio eu não acreditava ainda que o 1º Lugar fosse meu ! A emoção foi grande mas não se compara ao meu 3º Lugar no Congresso, passei por muitas turbulências para chegar ate ali o percurso do caminho foi pior, por isso digo que ganhar não é o mais importante nisso tudo. Mas não deixo de ser grata á Deus e a minha teacher por tudo! Sei que Tudo o que passei ate ali valeu o momento. Voltei pra casa com um so pensamento MISSÃO CUMPRIDA !

Passa Vinte jamais será esqueçido... ficará pra sempre na minha memória e marcado em minha carreira.

Querem ler mais sobre o  evento acessem:

http://www.passavinte.com/
http://www.passavinte.com/#!vstc0=noite-árabe
http://www.passavinte.com/#!vstc0=noite-árabe/slideshow20=16

E isso é so o começo, ainda há muita água pra correr debaixo da ponte !

Jéssica Assis

domingo, 27 de novembro de 2011