quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diva da Semana

Kahina



Hoje recebi uma tarefa difícil que me fez ficar com borboletas no estômago... Escrever sobre a Diva da Semana que é a nossa fada e bailarina Kahina... Como falar dessa mulher que esbanja talento em palavras... Confesso que a tarefa não é fácil, falar não é fácil, selecionar qual a foto colocar não foi fácil ( todas são lindas) e escolher o vídeo então nem me fale... Mas vamos lá !
Não me lembro ao certo quando ouvi falar de Kahina, so me lembro que a Anna Paulla que é fã, muito fã.Então tudo que eu sabia sobre essa bailarina era o que Anna Paulla nos dizia (mais uma coisa q devo á agradecer á ela...) Enfim e la fui eu pesquisar sobre essa Diva da “nossa” Dança ... E assim como  todo mundo , eu simplesmente me APAIXONEI por Kahina, fiquei encantada pela dança, pela beleza, pela perfeição... sim perfeição, achava q ela não existia ate conhecer  Kahina.Ela era tudo que eu esperava de uma Bela apresentação de Dança do Ventre. É tão difícil falar dela é tanta admiração que se um dia vê-la acho que não conseguirei tocar. Então á partir dai comecei a acompanhar o trabalho dela, ver comer e digerir os vídeos. Enfim ela se tornou uma fonte de estudos ! E quanto mais estudo mais me encanto, mais eu babo rsrs ! Kahina é uma bailarina surpreendente ela consegue nos tirar da realidade por akeles instantes, espero chegar um dia aos pés dessa bailarina, do que ela representa pra mim. Quanto mais á assisto mais me surpreendo, mais me encanto. Um dos primeiros vídeos q assisti e que me encantou foi este:


Uma Linda mulher, branquela (rs), sorriso bonito,quadril poderoso,postura impecável,braços lindos,emoção, leitura musical perfeita, expressão perfeita,lindos deslocamento, giros, arabesk, um brilho no olhar,uma alegria...
Reconhecida por seu trabalho impecável, que é admirado por tantos, prova disso são os seus vídeos na internet que são vistos por toda parte que sempre seguem com mensagens de carinho, por se manter sempre estudando e por ser tão dedicada tem uma criatividade inigualável e uma ousadia que pode ser sempre percebida em suas fusões. Sem falar dos seus figurinos impecáveis e sua alegria que á deixa tão á vontade no palco. Sem contar com sua parceria com o Tárik que fazem trabalhos belíssimos juntos.

Pequena Trajetória:
Formada em Ballet Clássico e prática em Jazz e Ballet Contemporâneo, Kahina iniciou seus estudos em Dança do Ventre no ano de 1997. Em 1999, passou a ter aulas com a renomada bailarina Soraia Zaied.
No ano de 2000, participou da 2ª Pré-Seleção de Bailarinas Khan el Khalili - Casa de Chá, obtendo o Padrão de Qualidade e ingressando no corpo de bailarinas da casa.
A partir daí, Kahina foi convidada pelo empresário brasileiro Omar Naboulsi para dançar nos países Árabes, onde cumpriu um contrato de 3 meses em Ras el Khaimeh.
Seus estudos e dedicação à dança permanecem constantes. Entre seus professores estão nomes como Soraia Zaied, Lulu Sabongi, Raqia Hassan, Dina, Mahmoud Reda, Ibrahim Akef,
Morocco, Jillina, Ahmed Fekry, Gamal, Farifa Fahmy e Randa Kamel, além de suas viagens para reciclagem à cidade do Cairo, no Egito.

Atualmente proprietária e professora de escola "Kahina Cia. de Dança do Ventre", localizada na zona norte de São Paulo, Kahina realiza shows e workshops por todo o Brasil e exterior.

Suas inspirações na dança: Lucy, Sohair Zacki, Nagwa Fouad, Samia Gamal, Lulu Sabongi, Soraia Zaied, Fifi Abdo, Dina e Randa Kamel.
(retirado do site www.kahinabellydance.com)
Infelizmente ainda não pude provar o gostinho de estar ao lado dela ou ser uma de suas alunas ou fazer um dos seus workshops, por enquanto já pude trocar poucos emails e ela sempre atenciosa, mas os seus vídeos estão sempre comigo e por enquanto eu á estudo e á admiro dessa forma, mas ainda espero o dia no qual possa realizar este sonho de assisti-la ao vivo enfim de estar mais perto. Ela ainda me faz acreditar na dança, á não desistir, que tudo é sim possível. Kahina é um guia nesse arte de dançar.
Kahina diz:
A dança é minha vida! Danço para viver.
Vejo não só minha dança, mas a dança no geral como uma forma de aprendizado e evolução.
Prezo por qualidade, faço meu trabalho da melhor forma possível sempre respeitando as diferenças e as pessoas acima de tudo.

(Entrevista Central Da Dança do Ventre)

Kahina é emoçãoo, sentimento, vontade, garra... assistam e se esbanjem com talento, graciosidade e simpatia.





Homenagem aos seus 19 anos de Dança:


Campeãs do Mercado Persa 2010









Parabéns Kahina por seu brilho, por sua forçaa... Que Deus possa te abençõar muitoo ! Muita luz e Sucesso sempree !

HUUM... precisa dizer mais alguma coisa ??? Por tudo isso ela é uma DIVA
Com muito orgulho de dizer, sua eterna admiradora, fãzzassa:
Jessica Assis



2 comentários:

Francielly Pires disse...

oi...
também sou uma fã, admiro muito a dança da Kahina!
é a dançarina que estudo... passos, técnica, deslocamentos e charme...
Parabens Kahina! muito sucesso pra vc!!! S2
Francielly Pires

ESTÚDIO DE DANÇAS ANNA PAULLA disse...

Obrigada Francielly pelo seu comentário ! Amamos muito a dança da Kahina